Hollister e a síndrome de pinóquio: 05 motivos para esquecer o Storytelling

Excelente post do Ronzi Zacchi sobre o que deve ser prioridade: uma promessa inventada ou uma realidade presente?

Ronzi Zacchi

Tenho que admitir: nunca gostei muito da Hollister. Não sei se o motivo disso é a sua comunicação sexualizada e voltada apenas para aqueles adolescentes e pré-adolescentes que possuem um corpo perfeito, excluindo todos os outros e fortalecendo a cultura do bullying, ou se devido aos comentários infelizes de Mike Jeffries, antigo CEO da Abercrombie & Fitch Co., proprietária da Hollister e outra marca que acabou tornando-se sinônimo de exclusão social. Provavelmente pelos dois motivos.

No entanto, gostando ou não, fiquei chocado quando vazou na semana passada que toda a história da Hollister Co., era, na verdade, uma grande mentira. Para resumir, até a data de fundação (1922) e o nome e história de vida do seu fundador, John M. Hollister, foram inventados do zero.

Qual motivo levou a essa farsa, sendo que a holding e sua própria história já seriam o suficiente para dar suporte à nova marca? Não tenho a…

Ver o post original 701 mais palavras

Anúncios

Uma consideração sobre “Hollister e a síndrome de pinóquio: 05 motivos para esquecer o Storytelling”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s